Verao, viagem e turismo no melhor site da capital!

 



Dicas para conservar o peixe no verão




Conservação do Peixe

No Refrigerador

O peixe cru pode ficar no refrigerador por 1 ou 2 dias, sem problemas; mas algumas restrições precisam ser levadas em conta: é aconselhável embalá-lo hermeticamente em papel alumínio e colocá-lo o mais possível perto do congelador, ou mesmo no freezer, e neste caso pode conservar-se por mais tempo.



Sem Refrigerador

O peixe cru pode ser conservado fora do congelador da seguinte forma, por algumas horas, num lugar fresco e ventilado: embrulhe-o em papel aluminizado (de preferência), sem limpar o peixe, porque quanto menos se tocar no peixe antes de usá-lo melhor. Limpe-o somente pouco tempo antes de empregá-lo. Se a estação do ano for chuvosa e fresca, assim que o peixe for pescado, deve-se escamá-lo e limpá-lo. Em seguida, enxugue-o bem, unte-o com óleo, polvilhe-o com sal fino e envolva-o num guardanapo de pano seco. Leve-o a um lugar fresco, procurando não alterar a temperatura ambiente. Assim ele se conserva por mais tempo. mas deve ser utilizado o mais rápido possível.



Peixe Congelado

Muito mais prático, sem dúvida, tem também algumas restrições quanto ao tempo de conservação. Ele é fresquíssimo, mas se manterá assim enquanto conservado em baixíssima temperatura, desde o momento em que foi pescado. Quando retirado do freezer, é aconselhável não recongelá-lo, pois isto altera sua qualidade nutritiva. Separe os peixes ao congelar em embalagens próprias.





Voltar




ENVIE ESTA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS
Seu nome:   
Seu E-mail:  

Escreva uma mensagem para seus amigos.

Você pode enviar para quantos amigos desejar,
basta clicar no sinal de mais(+) para que outros campos apareçam.

Nome E-mail