Verao, viagem e turismo no melhor site da capital!

 



Dicas para comer bem no verão




Pequenos toques para entrar em forma nesta temporada.

7 Dicas para comer bem no verão

O segredo de uma boa dieta está na combinação dos alimentos que comemos. O ideal é balanceá-los com 40% de proteínas, 30% de carboidratos e 30% de gorduras.
Tão lembradas nos últimos tempos em qualquer dica sobre boa alimentação, as fibras têm importante papel justamente por não serem absorvidas pelo organismo, melhorando o funcionamento do aparelho digestivo.
Um café da manhã reforçado e equilibrado é o primeiro ingrediente de um bom dia, com frutas, leite, pão, queijo e cereais. O almoço pode ser leve, com alguma carne, verduras e batatas ou massas. No jantar, evite comer muito, preferindo sopas de legumes ou comidas de fácil digestão.
Não é proibido comer carne de boi ou de porco, as carnes vermelhas, mas deve-se evitar comê-las todos os dias pelo alto teor de gordura que contém.
Transforme o ato de comer em um ritual agradável, não em uma obrigação. Sente-se num lugar calmo e gostoso para fazer uma refeição, com o tempo e tranqüilidade - afinal, a hora é de curtir as fériass.
Foi -se o tempo em que optar por uma dieta saudável para perder uns quilinhos era sinônimo de sofrimento. Basta comer de tudo um pouco, sem exagerar na quantidade e variando a qualidade.
Em vez de gorduras saturadas, como a carne de porco ou manteiga, dê preferência às poliinsaturadas das margarinas e óleos vegetais

E aproveite bem o verão ...





Voltar




ENVIE ESTA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS
Seu nome:   
Seu E-mail:  

Escreva uma mensagem para seus amigos.

Você pode enviar para quantos amigos desejar,
basta clicar no sinal de mais(+) para que outros campos apareçam.

Nome E-mail