Verao, viagem e turismo no melhor site da capital!

 



Sol e Bebe




Os benefícios do banho de sol

Quando as crianças têm menos de um ano, muitas mães ficam em dúvida se elas podem ou não tomar banho de sol. A resposta é muito simples: não só podem, como devem! É isso mesmo, o sol é fundamental para a saúde dos bebês, sendo responsável por ativar a produção de vitamina D, que auxilia na absorção do cálcio.


Para garantir um bom desenvolvimento, depois que completa um mês de vida o bebê deve ser exposto ao sol todos os dias. Mas essa exposição deve ser feita com muita responsabilidade. E o que isso significa?

A mamãe deve ficar bastante atenta com relação aos horários. O sol do "bem" é aquele do começo da manhã, até as 9h; e do fim da tarde, depois das 16h. No princípio, também, comece com apenas cinco minutinhos de exposição. Depois, vá aumentando o período gradativamente até chegar a, no máximo, 20 minutos.

No banho de sol, é importante que a maior parte do corpinho da criança fique exposta -se possível, deixe-a apenas de fraldas. Mas se o dia estiver com uma temperatura mais fria, deixe pelo menos os braços e pernas de fora. É preciso evitar, entretanto, que o bebê tome sol na cabeça e rosto. Para isso, use chapeuzinhos e bonés.

Tomar sol é mesmo saudável para as crianças, mas os pais devem ficar sempre atentos à intensidade do sol. Se mesmo em horário apropriado o sol estiver "escaldante" em um determinado dia, o bebê não deve ser exposto. Deve-se esperar por dias de sol mais ameno.

O uso de filtro solar em bebês menores de um ano deve ser discutido com o pediatra que acompanha o bebê. Se o seu filho for liberado, lembre-se sempre de passar o produto pelo menos 15 minutos antes do banho de sol.






Voltar




ENVIE ESTA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS
Seu nome:   
Seu E-mail:  

Escreva uma mensagem para seus amigos.

Você pode enviar para quantos amigos desejar,
basta clicar no sinal de mais(+) para que outros campos apareçam.

Nome E-mail