Verao, viagem e turismo no melhor site da capital!

 



Bronzeamento Artificial funciona?




Bronze Express

Câmaras de bronzeamento são cada vez mais procuradas

Veja como não cair numa cilada


Quem tem mais problemas com o bronzeamento natural - as pessoas mais brancas, que tendem a ficar vermelhas se tomam sol - são os principais clientes dos salões de beleza e clínicas de estética que possuem as câmaras de bronzeamento artificial. Os dermatologistas alertam que, além de se expor aos raios ultravioletas, nocivos, a pele ainda pode envelhecer mais rapidamente, já que os raios estimulam a produção de melanina, o que envelhece a pele.

Uma sessão dura de 15 a 20 minutos, e tem o mesmo efeito de um dia inteiro de sol. Para as novatas, a primeira vez apenas dá uma corada na pele, como explica o proprietário de uma clínica de estética, Josan Soares Rodrigues. "Para ficar com a pele bem bronzeada mesmo, a cliente tem que fazer de cinco a seis sessões". Ele informa que a procura pelo serviço é grande. "As clientes gostam e sempre voltam".

A Sociedade Brasileira de Dermatologia ressalta que somente o uso exagerado da máquina pode causar essas doenças. Para evitar essa prática, a Vigilância Sanitária, em parceria com a Sociedade, baixou uma norma para o funcionamento das câmaras de bronzeamento artificial. Desde fevereiro de 2003 os estabelecimentos que oferecem o serviço devem cadastrar os usuários e fazê-los assinar um termo de responsabilidade, além de afixar em local visível os riscos do bronzeamento artificial.

Os funcionários que manuseiam a câmara devem ter treinamento especial, e o local tem que possuir um registro na Vigilância Sanitária. A Anvisa proibiu ainda o uso da câmara por menores de 16 anos. O uso para quem tem dessa idade aos 18 anos fica atrelado a uma assinatura dos pais ou responsáveis, autorizando o procedimento.

O uso das câmaras de bronzeamento artificial fica mais seguro se o estabelecimento estiver obedecendo as normas da Anvisa. Se estiver interessada em fazer esse tipo de bronzeamento, procure saber se o local está em dia com a fiscalização.





Voltar




ENVIE ESTA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS
Seu nome:   
Seu E-mail:  

Escreva uma mensagem para seus amigos.

Você pode enviar para quantos amigos desejar,
basta clicar no sinal de mais(+) para que outros campos apareçam.

Nome E-mail