Verao, viagem e turismo no melhor site da capital!

 



Como escolher um auto-bronzeador




Como escolher um auto-bronzeador


As auto-bronzeadores podem ser a solução ideal para quem tem dificuldade em bronzear-se, quem não tem tempo de ir à praia, ou simplesmente, quem deseja obter um bonito tom dourado sem riscos. Os actuais produtos auto-bronzeadores são de uma agradável textura, fáceis de aplicar, não secam a pele e já não têm esse desagradável odor ácido que os caracterizavam há uns anos. Algumas marcas têm auto-bronzeadores em spray ou gel, o que facilita a sua penetração na pele. Também podemos encontrar auto-bronzeadores com cor, o que permite ver imediatamente o resultado e elimina em grande parte o risco de deixar marcas ou riscas na pele ao aplicá-lo.

As regras básicas para aplicar o auto-bronzeador são:

1) Realizar previamente uma boa esfoliação corporal para eliminar as peles mortas, suavizar a pele e permitir uma penetração uniforme do produto.

2) Começar pela aplicação de uma amostra para obter o tom desejado. Muitas das grandes marcas têm uma gama tão variada, que permite escolher um auto-bronzeador diferente segundo se tenha a pele clara ou escura.

3) O auto-bronzeador deve aplicar-se de baixo para cima, estendendo-o bem e tendo cuidado com as zonas rugosas, como os tornozelos, os joelhos e os cotovelos, para que não escureçam demasiado. Deve-se estender bem sem esquecer a parte alta das pernas, os virilhas e a entre-perna, pare evitar que fique com marcas.

4) Depois da aplicação do auto-bronzeador devem lavar-se as mãos muito bem, usando uma escova de unhas e esfregando as pregas e o interior dos dedos para evitar que fiquem bronzeados. Logicamente, ao lavarmos eliminamos o restos do auto-bronzeador mas ficará uma risca de marcação no pulso. Para evitá-lo, uma vez limpas as mãos, pomos, com o tubo, sem tocar com os dedos, um pouco de auto-bronzeador no dorso das mãos e esfregamos com o dorso da outra espalhando bem.

5) Uma vez adquirido o tom desejado, deve-se renovar a aplicação duas vezes por semana para manter a cor. É possível que, ao cabo de uns dias, o tom tenha amarelecido um pouco e já não esteja tão natural. Nesse caso, o melhor é esfoliar de novo para retirar o pigmento e voltar a começar o processo. Aplicar capas e capas de auto-bronzeador só servirá para piorar o efeito.





Voltar




ENVIE ESTA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS
Seu nome:   
Seu E-mail:  

Escreva uma mensagem para seus amigos.

Você pode enviar para quantos amigos desejar,
basta clicar no sinal de mais(+) para que outros campos apareçam.

Nome E-mail