Verao, viagem e turismo no melhor site da capital!

 



Como escolher seu bronzeador - Dicas do Procon




Procon ensina a não se queimar com bronzeadores

O Procon-SP orienta os consumidores a ter cuidados na hora de escolher o bronzeador para esse verão. A primeira dica é sobre os produtos de receita caseira que devem ser evitados por "não obedecerem aos critérios técnicos exigidos e nem aos padrões adequados de qualidade, podendo, inclusive, causar danos à saúde".

Outra dica importante é que o consumidor preste atenção no fator de proteção solar, o FPS. Para cada tipo de pele há uma proteção adequada. É necessário ler e seguir corretamente as inscrições descritas nos rótulos.

O Procon informa ainda que a "embalagem deve fornecer dados do fabricante e/ou importador (CNPJ, endereço, telefone, nome completo); composição; data de fabricação e validade; contra-indicação; nível de proteção; instruções de uso; período em que o produto deve ser reaplicado; resistência à água e número de registro no Ministério da Saúde. Os produtos importados devem trazer estas mesmas informações em português, com linguagem clara e precisa". O órgão paulista também orienta que produtos especiais para bebês devem ser usados após uma consulta ao pediatra.

Os mesmos cuidados devem ser observados no caso de uso dos chamados autobronzeadores.






Voltar




ENVIE ESTA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS
Seu nome:   
Seu E-mail:  

Escreva uma mensagem para seus amigos.

Você pode enviar para quantos amigos desejar,
basta clicar no sinal de mais(+) para que outros campos apareçam.

Nome E-mail