Verao, viagem e turismo no melhor site da capital!

 



Faça uma maquiagem para parecer bronzeada




Cosméticos são boa solução quando se tem pressa ou não se tem sol


Se você não tem tempo ou sol disponível, pode optar por uma solução do tipo "lavou tá novo": a maquiagem. A indústria de cosméticos está concentrando esforços para desenvolver uma tecnologia que permita à mulher ostentar uma corzinha sem que, para isso, ela tenha precisado colocar o pé branquelo para fora de casa.

O primeiro passo é limpar a pele para que a maquiagem não derreta. Para isso, bastante sabonete neutro e gel de limpeza. Se for possível, faça também uma esfoliação.

Em seguida, use os produtos. Abaixo uma lista dos principais, que devem habitar a necessaire de qualquer mulher antenada.

A base bronzeadora tem um tom mais escuro que a pele, e ajuda a dar um efeito bronzeado de maneira uniforme. Uma dica para evitar que fique artificial: misture um pouco do produto com a sua base de uso diário, no dorso da mão, e só então aplique no rosto. Para que a sua cara não fique manchada, o ideal é aplicar uma camada uniforme do produto. Finalize com pó compacto bronzeador.


Uma pincelada de pó iluminador vai fazer com que você fique parecendo que acabou de sair da praia. Procure deixar as bochechas coradas e a testa, nariz e queixo mais escuros, usando um pincel grande e redondo. Não passe o produto no buço e no maxilar. Mais uma dica: elimine o excesso do produto nas mãos antes da aplicação. Pinceladas nas orelhas, no pescoço e no colo finalizam o visual.


Depois de seguir esses passos, aplique uma camada de batom acobreado com gloss transparente. Se preferir, pode também colocar (pouca) sombra do mesmo tom nas pálpebras. Tons de laranja podem substituir o cobre, tanto nos lábios como nas unhas. E, se a sua produção no rosto foi bem simples, sem exageros, ainda pode apostar num gel iluminador para o corpo. Esse tipo de produto reflete a luz do sol e vai deixar você brilhando!


A consultora de beleza Alcione Marocolo dá mais uma dica. "Se o rosto ficar muito mais bronzeado que o corpo, passe um pouco de auto bronzeador". Outra dica: um pouco de hidratante iluminador também ajuda a disfarçar a diferença.

Mas atenção para a dica preciosa quando o assunto é maquiagem, seja ela de bronzeamento ou não: menos é mais. Nunca exagere. Afinal, você não vai querer parecer um objeto-dourado-não-idenficado, não é?




Voltar




ENVIE ESTA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS
Seu nome:   
Seu E-mail:  

Escreva uma mensagem para seus amigos.

Você pode enviar para quantos amigos desejar,
basta clicar no sinal de mais(+) para que outros campos apareçam.

Nome E-mail