Um pouco sobre o Distrito Federal




DISTRITO FEDERAL: ONDE O PODER SE REÚNE


O Distrito Federal se destaca por ser a sede do Governo Nacional, onde se reúne todo o poder do país. Brasília, a capital brasileira, é uma cidade nova, com pouco mais de 40 anos, ao contrário das outras grandes metrópoles nacionais que surgiram durante a colonização. Brasília foi planejada e idealizada pelo então presidente Juscelino Kubitschek e projetada pelos arquitetos Lucio Costa e Oscar Niemeyer. O objetivo era criar uma nova capital para o Brasil, para suceder o Rio de Janeiro. Mas a cidade cresceu e ao seu redor várias outras cidades nasceram, dando ao Distrito Federal uma importância ainda maior.

Grande Brasília

O turismo do Distrito Federal é um magnífico mosaico de atrativos históricos, cívicos, arquitetônicos, místicos, religiosos, rurais e ecológicos. Toda esta diversidade proporciona aos visitantes experiências inesquecíveis em suas três regiões turísticas. A Grande Brasília contempla a Capital Federal, tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade por seu valioso conjunto urbanístico, arquitetônico e paisagístico. É a região que apresenta maior vocação turística do Distrito Federal, com destaque para os segmentos cívicos e arquitetônicos, místicos e religiosos, e também os de eventos.

Integração Candanga

É a região onde está localizado o berço da criação de Brasília e a memória da geração candanga, além da notável representatividade das Unidades de Conservação, propiciando aos visitantes a prática do turismo histórico, cultural e ecológico. Vale lembrar que os trabalhadores que migravam de todos os lugares do Brasil para construir a nova capital eram chamados de “candangos”.

Distrito Federal Nativo

O Distrito Federal Nativo é a maior das três regiões turísticas. É também responsável pela preservação de cerca de 22% do cerrado ainda existente no Distrito Federal e concentra a maior oferta do turismo rural-ecológico em mais de setenta empreendimentos rurais, que desenvolvem atividades nos segmentos de agroturismo, ecoturismo, turismo eqüestre, turismo pedagógico, turismo de lazer e turismo de aventura.




Voltar




ENVIE ESTA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS
Seu nome:   
Seu E-mail:  

Escreva uma mensagem para seus amigos.

Você pode enviar para quantos amigos desejar,
basta clicar no sinal de mais(+) para que outros campos apareçam.

Nome E-mail