Lapa




A Lapa possui no seu centro histórico 14 quarteirões com 235 imóveis. Neste espaço, muitas são as casas que guardam a arquitetura típica. Casas caiadas de branco, rosa, amarelo ou azul, pé direito alto, todas testemunhas da História. Casas que trazem até hoje um pouco de cada século, sem perder a identidade e o encantamento.

Desde 1938 tentou-se preservar este precioso patrimônio. Após anos de esforço contínuo, em agosto de 1989, as normas de uso do Setor Histórico com todo o detalhamento que envolve o casario e a paisagem integrada foram tombados pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, preservando assim, a memória de um passado certamente inesquecível.

Na Lapa há festas religiosas, Congadas de São Benedito, Leilões de Santo Antônio, tapetes de Corpus Christi, festividades no Panteon dos Heroes, entrudos da 3ª feira de Carnaval, rodeios, Bolinhos de polvilho, bolachinhas amanteigadas, torresminho com virado de feijão, rodas de chimarrão, conversas descompromissadas, cultura. Quando o visitante chega à Lapa, torna-se simplesmente cidadão lapiano. A Lapa é assim. Elegante, graciosa, carismática. Há quem diga que ela é única.




Voltar




ENVIE ESTA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS
Seu nome:   
Seu E-mail:  

Escreva uma mensagem para seus amigos.

Você pode enviar para quantos amigos desejar,
basta clicar no sinal de mais(+) para que outros campos apareçam.

Nome E-mail