Recife - Onde comer




Recife - Onde comer
da Agência Folha

O Recife tem se consolidado como um dos mais importantes pólos gastronômicos do país. Na cozinha regional, destacam-se o tradicional Maxime's (agora num ambiente de arquitetura arrojada), o Bargaço (rede criada por um pernambucano que começou a conquistar um público fiel a partir da Bahia) e O Buraco de Otília (há mais de 25 anos servindo a melhor galinha de cabidela do Recife).

Da cozinha internacional, com sotaque pernambucano, destacam-se o Chez Georges, do franco-suíço Georges Trevoz, que tem um deck à beira-mar em Olinda com uma excelente vista e no qual pode-se ouvir o bater das ondas do mar, e a Oficina do Sabor, do sempre criativo César Santos. Ambos utilizam frutas regionais para dar um toque especial aos pratos (especialmente os de peixes e frutos do mar).

Uma pedida mais econômica é o self-service Chica Pitanga, no terminal de Boa Viagem, com um cardápio regional recheado de acepipes deliciosos. Comida italiana: não pense duas vezes.

O melhor endereço é o do Buongustaoio da Rua Santo Elias, matris da rede, que oferece também os molhos e massas para as franchisings dos shoppings. Para beber vinho, o melhor endereço é o do restaurante Garrafeira D.O.C.G, na rua Francisco da Cunha, em Boa Viagem.




Voltar




ENVIE ESTA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS
Seu nome:   
Seu E-mail:  

Escreva uma mensagem para seus amigos.

Você pode enviar para quantos amigos desejar,
basta clicar no sinal de mais(+) para que outros campos apareçam.

Nome E-mail