Cabo de Santo Agostinho




Cabo de Santo Agostinho está repleto de reservas ecológicas, manguezais e algumas das praias mais badaladas do país, como a de Gaibu, Calhetas e Paraíso. Não faltam opções para relaxar ou praticar esportes náuticos. Durante o verão os hotéis e pousadas recebem uma grande quantidade de turistas de todos os lugares do mundo.

Além das praias de beleza singular, destacam-se os seus monumentos históricos. Lá podem ser encontrados velhos engenhos que guardam a história do município. Nos mirantes é possível contemplar as belezas naturais do local.

Para os que gostam de artesanato, o Cabo tem uma produção bastante diversificada, baseada na produção de cerâmicas. As peças podem ser encontradas no Mercadão, onde há artesanatos e produtos típicos da cultura nordestina.

Entre as festas típicas da cidade está a Festa da Lavadeira, que acontece todos os anos no dia 1º de maio, na praia do Paiva. A festa é uma das maiores manifestações populares da cultura do povo pernambucano. O evento, que começou de forma simples como uma reunião de pescadores, hoje reúne milhares de pessoas na praia do Paiva.

A festa da Ouriçada é outro evento típico da região, baseada em superstições religiosas de pescadores da área. A ouriçada é também um dos pratos típicos da cidade.

Quanto à estrutura hoteleira, o turista pode ficar tranquilo. São vários hotéis, inclusive de cadeia internacional, além de inúmeros bares, restaurantes e marinas etc.

__________

Texto: Governo de Pernambuco




Voltar




ENVIE ESTA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS
Seu nome:   
Seu E-mail:  

Escreva uma mensagem para seus amigos.

Você pode enviar para quantos amigos desejar,
basta clicar no sinal de mais(+) para que outros campos apareçam.

Nome E-mail